sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Results

Acho bobagem se falar em arte gay. Ninguém ressalta a heterossexualidade quando vai falar de um disco, por exemplo, do Allman Brothers. 

Mas não há como negar a identificação entre determinados artistas e a comunidade gay (outro conceito muito aberto, eu sei).

Tome-se o caso de Liza Minnelli. Só por ser filha de Judy Garland, um ícone para gays americanos desde a década de 1940, Liza já teria o carinho e a simpatia de muita gente.

Mas ela fez seu próprio caminho artístico, brilhou nas telas e nos palcos da Broadway e gravou discos que se inscreveram para sempre no imaginário gay.

Results é um marco dos anos 1980 e apresentou Liza para uma geração de novos fãs. Produzido por Neil Tennant e Chris Lowe, mais conhecidos como Pet Shop Boys, o disco é um luxo só.

Musicalmente, é um produto típico do electropop da época (de bandas como Human League, Depeche Mode e os próprios Pet Shop Boys). O grande diferencial está realmente na voz aveludada e sensual de LM.

Ela dá novas cores para canções alheias – Twist In My Sobriety de Tanita Tikaran e Rent do Pet Shop –, traz a certeira dose de melodrama em Tonight Is Forever e I Want You Now e ainda perpetra dois clássicos para as pistas de dança, Losing My Mind e Love Pains

Tudo é realmente de primeira, mas a grande verdade é que qualquer canção vira um deleite nas mãos - ou cordas vocais – da diva de Cabaré.

 Uma pena que ela não tenha seguido em frente na parceria com músicos e admiradores mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário